domingo, 27 de novembro de 2016

Espirítos Ciganos

Aqui deixo um pouco de cada luz cigana,  já que em meu caminho sempre serei auxiliada por esta linda luz.
É maravilhoso Ter um Espírito de Luz e Deus ao Nosso Lado!Os ciganos são misteriosos, são como uma porta aberta para o além do que podemos ver com nossos olhos físicos. Talvez pelo fato de serem movidos pela eterna busca da liberdade. Movidos por esta busca que é renovada a cada respiro, a cada sopro de vida, e assim, desta forma os ciganos caminham pelas estradas buscando um rumo certo: a " busca da eterna liberdade do viver ". Porque os ciganos são e vão.

Cigana Rosa dos Ventos



Não foi por acaso que o meu sangue que veio do Sul se cruzou com o meu sangue que veio do Norte. Não foi por acaso que o meu sangue que veio do Oriente se cruzou com o meu sangue que veio do Ocidente. Não foi por acaso nada de quem sou agora. Em mim se cruzaram finalmente todos os lados da terra. A Natureza e o Tempo me valeram: séculos e séculos ansiosos por este resultado um dia e até hoje fui sempre futuro. Faço hoje a cidade do Antigo e agora nasço novo como ao Princípio: foi a Natureza que me guardou a semente apesar das épocas e gerações. Cheguei ao fim do fio da continuidade e agora sou o que até ao fim fui desejo: o Centro do Mundo já não é o meio da terra vai por onde anda a Rosa dos Ventos vai por onde ela vai anda por onde ela anda. Agora chego a cada instante pela primeira vez à vida já não sou um caso pessoal mas sim a própria pessoa. 

Texto de José de Almada Negreiros.
Sua grande magia:
Cigana Rosa dos Ventos, traz para você o segredo da magia de  viver, de amar e ser amada, ela com sua força iluminada auxilia você, a encontrar a pessoa amada, a pessoa do seu caminho, do seu destino. 

Ensina você a se amar, para flua nos outros o sentimento de amor, desejo, que seu coração espera. Ela vai te cobrir com seu lenço, para que a magia das forças divinas vem até você, para que possa ter em seu coração o sabor da felicidade, sempre trabalhando para que você trace com harmonia o seu caminho, colhendo os frutos das sementes que plantou 
 Ela auxilia, no Amor...na Prosperidade....e na cura interior


No Amor
Faz uma estrela de Davi em um papel branco a lápis, escreva o nome do seu amado em cada risco do triângulo. No meio da estrela faça uma cruz a lápis, e em sentido horizontal o seu nome, no sentido vertical o nome do seu amor. Coloque no em cima uma vela vermelha de sete dias. E nas pontas do  1º triângulo três velas da cor rosa, nas outras três pontas do 2º triângulo três velas vermelhas. Circule a magia com três quartzo rosa e três jaspe. Em volta da vela de sete dias coloque pétalas de rosa vermelha, e essência de verbena e almíscar.

Faça a seguinte oração
 
"Peço a luz dos espíritos ciganos, que conhecem  meu coração, o meu caminho, sabe bem do que preciso, eu peço que me auxilie neste momento

Cigana Rosa dos Ventos e traga amor, paixão força e poder para minha vida direcionem o meu caminho com sabedoria, que eu possa saber distinguir a pessoa certa para estar comigo.
Peço a Cigana Rosa dos Ventos proteção e segurança. Peço Cigana Rosa dos Ventos, alegria, felicidade e luz por onde eu passar, que guie meus passos, e me auxilie em minhas decisões. Peço Cigana Rosa dos Ventos, que conhece bem meu coração, que com o seu sopro me envolvem com a luz do amor...me direcione na estrada que esta meu amor verdadeiro a pessoa certa do meu destino.
Que assim seja!
Assim se cumpra!
Salve Cigana Rosa dos Ventos"!


Cigana Sulamita

Adora trabalhar só com frutas e com folhas dos pés das mesmas frutas. Faz sua magia com folhas de maçã, para o amor, folhas de pêra, para a saúde; folhas de uva, para união; folhas e flores de mamão, para afastamentos;umbigo de banana, para feitiços; folhas de fruta-do-conde, para aproximação; folhas de laranja, para acalmar fúrias; folhas de caqui, para tirar o mal. Ela gosta de trabalhar com a floresta, jogando nela as folhas secas, conforme o problema de cada um. Sua pedra preferida é o quartzo citrino, amarelo ouro.
Ela faz uma amarração para o casamento colocando um pedaço desse cristal em cima de cada uma das folhas de maçã, fruta-de-conde, e uva verde com que trabalha; depois joga por cima flores de laranjeira.Ela afirma que o casamento sai antes de três Luas cheias. Sulamita, que Bel-Karrano ilumine muito seu espírito, para que você possa ajudar que precisa de sua ajuda.
Texto extraído do livro Mistérios do Povo Cigano

Cigana Carmem

É protetora dos que sofrem de mal de AMOR, é a que acolhe e consola os abandonados. É natural da Espanha, viajou por quase todos os países de idioma hispânico e inspirou vários Amores. É linda, vaidosa e grande dançarina de flamenco. Amorosa e determinada, auxilia em casos de amores impossíveis( mal do qual também é vítima).  É linda, vaidosa e grande dançarina de flamenco. Amorosa e determinada, auxilia em casos de amores impossíveis( mal do qual também é vítima). É linda, vaidosa e grande dançarina de flamenco. Amorosa e determinada, auxilia em casos de amores impossíveis( mal do qual também é vítima) Resolve com suas magias casos de abandonos, tira rivais do caminho e harmoniza casais. Prefere os médiuns ciganos, mas entra na aura de alguns gadjos com outros nomes, conforme a linha. 
Sua Magia
É para unir casais, para que eles vivem intensamente o amor. Ela faz esta magia.
1 maçã vermelha, mel, três fitas cor de rosa e um quartzo rosa.
Abre a maçã e retira o miolo, deixando uma pequena tampa. Coloca dentro da maçã um papel com os nomes do casal ( OBS: Não deseja para o outro o que você não quer para você, não prenda ninguém nas suas vontades. Esta magia é para quem já tem um compromisso firme), escrito em forma de cruz, joga bastante mel e fecha amarrando a maçã com as fitas.  Coloca o quartzo rosa em cima e diz. 
Pelo poder da maçã, pela força etérica do cristal e do mel, que estas fitas astrais amarrem (os nomes das pessoas). Serão tão doce, viverão juntos e amarão um ao outro. Pelo poder da magia Cigana, como a Lua e a noite que nunca se separam, esta feito e concretizado este feitiço. Em de Devel ( Deus).
Que assim seja
E assim se faça presente em meu caminho!



A maçã pode ser enterrada ao pé de uma árvore fruteira ou guardada em um vidro escondido, (de preferência em suas roupas íntima).
Texto extraído do livro: Segredo de Magia Cigana


Cigana Mamiori (Curandeira)

Conta uma lenda cigana que, séculos atrás , existiu uma cigana que tinha o poder de detectar e curar qualquer tipo de enfermidade, tanto física quanto espiritual, e que seu maior sonho era ser mãe.
Era casada há muitos anos e não conseguia engravidar. Um belo dia , ela observava as crianças brincando no acampamento e foi invadida por uma profunda tristeza. Chorou .
Avistando um arco-íris , pediu a Deus que lhe concedesse a graça divina de ser mãe e prometeu que , se alcançasse esse milagre , dedicaria sua vida a ajudar as mulheres no parto e a curar os que possuíssem qualquer tipo de moléstia ,tanto física quanto espiritual. Deus ,em sua infinita bondade,lhe concedeu sete filhos.
Após o nascimento de seu primeiro neto , em cujo parto ela ajudou , a cigana abençoou a todos de acampamento e dirigiu-se para a floresta ,onde brilhava ao longe um arco-íris .
Nunca mais foi vista . Toda vez que um cigano adoece e avista um arco-íris ele invoca o espírito da Mamiori.
Ela é considerada a mensageira da cura , a dona das sete ervas. Acreditamos que através do arco-íris ela vem visitar o mundo terreno, abençoando a todos com a maior riqueza que o ser humano pode possuir. A SAÚDE! 
Extraído do livro "Como descobrir e cuidar dos ciganos dos seus caminhos".

Cigana Sarita


Era morena, de cabelos e olhos pretos.

Usava os cabelos presos em uma trança que caía pelo lado esquerdo do pescoço, indo até a cintura, e que tinha as pontas enfeitadas com fitas finas coloridas.
SUAS ROUPAS Sarita usava blusa vermelha, curta, com mangas bufantes.
Na cintura levava uma faixa de várias cores.A saia era feita até a metade com pano estampado; o resto era de pano liso amarelo, montado em babados cujas barras eram recortadas em bicos. Seus adereços. -->Ela usava na cabeça um lenço estampado, predominando o amarelo ouro; em dias de festa punha em cima do lenço uma tiara de flores vermelhas.No pescoço ela trazia muitos colares de pedras em várias cores, predominando a vermelha.
Nas orelhas usava grande argolas de ouro; no dedo indicador da mão direita, um anel de ouro com um rubi e no mesmo dedo da mão esquerda, um anel de ouro com um topázio amarelo.
Sua Magia:


Para unir um casal com filhos que se separou a cigana Sarita costumava fazer o seguinte: em um pote de barro com tampa ela colocava água de rio e triturava a semente do timbó-mirim (ou anileira verdadeira), produzindo uma água azulada (também se pode utilizar anilina azul para confeitos).Nessa água ela colocava um papel com o pedido para juntar o casal, adicionava açúcar e um punhado da erva amor-agarradinho e, então, tampava o pote.
Em seguida, acendia duas velas amarelas em cima da tampa e dizia.

 
Junte estas pessoas novamente, Santa Sara, pois eles tem (dizia o número de filhos) filhos que não pediram para vir ao mundo. Ela repetia esse pedido por sete dias seguidos.
Depois, enterrava o pote próximo de uma arvore frondosa e frutífera.A fruta da sua preferência era maçã vermelha, e a fase da lua era a cheia. 
Estriado: do Livro Ciganos do Passado Espírito do Presente 


Cigano Artémio

 


Cigano da origem egípcia e protege os que trabalham com oráculos em geral, impedido que esses ledores de sina se deixem abater pela inveja, ingratidão e pelo desgaste de energia, faz imantações de objetos devocíonais. Gosta de ouvir boas musicas e conversar . gosta de fazer seu jogo no chão e aprendiz futuro com seu maravilhoso tarô, por vez sério, por vez rindo.

Sua Magia:

É ler as cartas de seu tarô a vida dos seus clientes.
Por ser orador nato, Artémio trás inúmeras mensagens para as pessoas. Como andou pelo mundo, conhece vários tipos de magias, que ensinam os que podem aprender.
Conhecido pelo nome de Cigano dos Chapéus, por utilizar vários tipos deles , e nunca aparece com a cabeça descoberta por respeito a Santa Sara.


Cigano Wlademir

 

Cigano do mundo, protetor do trabalho, consola e ajuda os que estão a procura de trabalho. Cigano que primeiramente da valor ao seu trabalho em segundo a sua definição mulher, mulher, mulher, e depois musicas e comidas boas e fartas.
Responsável. Falante e guerreiro. Ajuda todos que procuram trabalhar e crescer no lugar.

Sua Magia:


Melão, Açúcar cristal, Erva-dinheiro-em-penca, Moedas e uma Vela vermelha.

Abre o Melão, coloca açúcar e seu pedido dentro junto com as moedas e enterra o melão em na planta dinheiro-em-penca e acende a vela diz.

Cigano Wlademir, o guerreiro que trabalha o dia inteiro, o ano inteiro de Janeiro a Janeiro, peço auxilio pra que não me deixe sem DINHEIRO que virá do meu trabalho. Me socorre com o Poder de Devel (Deus) e com o Poder de Santa Sara,
Assim peço que me traga trabalho e dignidade para mim ( diga seu nome).
Que assim seja!
Assim se cumpra! 


Cigano Manolo

 

De origem Italiana, viajou pelo mundo os lugares que mais ficou foi Ásia e Turquia . é um velho Barô, detém a magia das palavras. Gosta de cores fortes, agarra numa conversa como ninguém , e dá ao seus protegidos o dom de convencer, o dom oratória. Atende a todos os clientes conversando e, devido a sua própria capacidade analítica, consegue mostrar os prós e os contras de cada questão. Poucos consegue enganar Manolo , ele aconselha com justiça e força.
Em clãs e tsaras, sua presença no kris (conselho) espiritual é indisponível , pois sempre cabe a ele a decisão (sempre acertada) . não tem medo de desagradar, compreende a alma humana, não guarda rancor, ajuda a todos com a magias feitas pelas a ciganas que estão sob seu comando. Estas são responsabilizadas quando algo não dá certo, pois para fazer parte do clã de Manolo, é preciso conhecer magias e faze-las com destreza.


Cigano Sandro

 


Cigano de origem sul-americana viveu em Córdoba ( na Argentina). Gosta de dançar, aprecia bebidas fortes em cores berrantes
O cigano Sandro é grande astrólogo através do Zodíaco, atende as pessoas e ajuda a cada um tomar decisões importante com discernimento e consciência. Atende principalmente os que ele chama “ os marginalizados da noite” que sofrem por AMOR, dançarinos, rufiões, lumiascas ( prostitutas) , músicos etc. porque Sandro foi um dançarino e, por causa dos preconceitos perdeu seu grande AMOR..

Sua Magia
;

Quando entra na aura dos seus protegidos, não permite que eles bebam álcool, dizendo que foi isto que o matou. Sandro atende seus clientes a noite. Seus protegidos são procurados por pessoas desconhecida e que lhe contam seus problemas na primeira vez que os encontram. Graças a atuação energética de Sandro, dão conselhos e ajudam de diversas formas, e se imantam naturalmente, só precisando de algumas horas de repouso.


Texto extraído do livro Mistérios do Povo Cigano

Cigana Esmeralda 

 

Protetora da fartura de alimentos, é feiticeira de comida, das que fazem feitiços que são comidos, para vários tipos de objetivos. Esmeralda é natural de Évora, em Portugal. Viajou por toda Europa, aprendendo pratos e aperfeiçoando suas magias. As magias de Esmeralda são douradoras e quando chega geralmente tem banquetes, por sua vez é ela mesma quem faz. É eximia usaria de tachos (panelas de cobre) e facas, com as quais destrincha, corta e cozinha. Para ela é indisponivel a colher de pau e a faca afiaada com bainha, que carrega em sua bolsa para caso de necessidade. È festeira, risonha, matrona, mandona e não aceita NÃO como resposta. grande doceira da magia cigana, é perigosa e deve ser tratada com muito amor e cuidado.

Sua Magia:
Faça um Pote para que não falta nada em sua casa.
Uma bomboneira pequena e coloque dentro um pouco de cada deste grão e sementes.
Ervilha, lentilha, Arroz com casca, Amendoim, Grão-de-bico e trigo em grão Coloque por cima três moedas atuais, com o valor variado para cima, e um quartzo citrino no meio delas. Deixe energizando por três dias na luz da Lua Crescente, e peça aos grãos que apresentem sua força mágica, para que nada lhe falte ao seu lar. Ponha em um móvel em lugar alto, como se fosse um bebe-lo. Assim fazendo esteja certo (a) de que nunca faltarão alimentos no seu lar.
Bar Lachi ( Boa Sorte)
Texto extraído do livro: Segredo de Magia Cigana


 





Nenhum comentário: